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Sustentabilidade e Patrimônio Cultural

Desde a Conferência das Nações Unidas sobre Ambiente e Desenvolvimento ocorrido no Rio de Janeiro, em 1992, “desenvolvimento sustentável”se tornou palavra-chave em um discurso político internacional voltado à qualidade de vida, conservação dos recursos naturais e responsabilidade para gerações futuras. Apesar das discussões terem sido inicialmente voltadas às ciências naturais e análises de crescimento populacional, “sustentabilidade” relaciona-se à viabilidade de serem mantidas relações socialmente definidas entre a natureza e a comunidade durante longos períodos de tempo. Desta forma, o discurso sobre sustentabilidade é basicamente público.

Utilizando-se deste conceito a Documento implantou Ferramentas que tornam possível o Desenvolvimento do Conhecimento de maneira Sustentável, ou seja, que continua se agregando mesmo após a conclusão do Projeto:

Clique aqui para Abrir o Relatório de Planejamento e Gerenciamento: Adaptive Management

Adaptive Management

Com uso do programa Miradi,inseririmos variáveis de controle e avaliação para usos futuros dos conhecimentos obtidos, dentro de uma perspectiva de conservação dos recursos culturais envolvidos e disponibilização tangível de seus resultados.
Vale salientar que esta ferramenta tem como origem o desenvolvimento de métodos científicos formais, especialmente aqueles relacionados com contextos complexos e que envolvam diferentes grupos de interesse (stakeholders). Nestes casos, não raro o andamento dos trabalhos resulta em grande diversidade e quantidade de variáveis, potencializando o desvio de
objetivos e perda de foco. Este risco busca ser controlado pelo Adaptive Management através da avaliação continuada do ciclo do projeto e dos gatilhos de avaliação.

Gestão de Projetos, Processos e Pessoas

GP3 – Ferramenta de Gestão de Projetos, Processos e Pessoas

• Objetivo do uso: Otimizar tarefas de gestão de qualidade, de projetos e de atividades em equipes de trabalho.
• Ação:
o Consulta via Internet através de senha personalizada (acesso restrito ao Cliente) incluindo: portarias e processo IPHAN, ofícios e documentação geral do Programa, cronograma com indicação detalhada dos estágios da pesquisa, equipes locadas, relatórios parciais e finais, equipes alocadas, contatos.
o Gestão da segurança de informação através do desenvolvimento das fases do Programa com Controles e Trilhas de Auditoria.
o Compatibilização dos controles e resultados do projeto aos Programas de Qualidade da empresa, eliminando riscos de não conformidade.
• Resultado: Transparência e Valorização dos Produtos


Agenda

Caracterizada como uma página pessoal que concentra todas as informações individuais do usuário: os links relacionados ao projeto em que a pessoa contribui, canais de contato com colegas e integrantes da empresa, contribuições anteriores, lista de grupos e fóruns de discussão que participa etc. Desta forma, concentramos todos os ambientes relacionados a determinado projeto em um único lugar, tornando mais simples a organização e contribuição de nossos colaboradores.
A iniciativa integra totalmente a proposta porque dinamiza a comunicação entre os participantes, tornando possível um relacionamento ativo e em tempo mínimo, além facilitar a colaboração dos participantes na organização e andamento dos projetos e eventos
Desta forma, a Documento amplia a utilização das ferramentas de coworking, revelando uma nova maneira de trabalhar, visando sempre o método colaborativo de participação ativa e dinâmica, respeitando cada vez mais as idéias e particularidades de cada um de seus colaboradores, uma vez que tornou possível realizar trabalho em equipe, em tempo real, com pessoas que estão em diferentes localidades.


 

 

 

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